quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Refeições embaladas à vàcuo

Muitas pessoas com a correria do dia a dia acabam optando pelas refeições prontas. E não só se alimentar em restaurantes e fast foods, mas também para evitar trabalho dentro da própria casa. Antigamente a opção de levar comida pronta para casa, era apenas carregar a refeição embalada (marmitex), para ser consumido de imediato, mas agora, temos a opção de levar pré-pronto para consumir no momento que quiser, mantendo – o congelado e aquecendo na hora que for fazer a refeição.
Pratos sofisticados, com molhos, carnes e vegetais embalados separadamente
Pratos sofisticados com molhos, carnes e vegetais embalados separadamente.
Essa alternativa de alimentos prontos congelados, já é encontrado em supermercados, que são os alimentos industrializados, porém, a quantidade de conservantes encontrada em sua composição, pode não ser uma opção tão saudável.
Algumas empresas encontraram alternativas para garantir a qualidade real de pratos, sem adicionar conservante, porém, apesar da validade ser menor, há a possibilidade de alimentar-se de uma refeição fresca, como se tivesse acabado de ser preparada. Esta condição é devido ao armazenamento e preparação, que é feito através do processo sous-vide, onde o alimento é embalado à vácuo e tem o ponto certo de cozimento, congelado de imediato para não perder suas propriedades, ou seja, guardado semipronto. Assim, após um pequeno tempo de aquecimento o alimento, é o suficiente para chegar ao ponto certo de consumo.
Diversos chefs e empresas alimentícias identificaram esta necessidade de atender este mercado e estão aproveitando a oportunidade para fazer grandes negócios via web. Algumas empresas até já se ajustaram para atender pedidos através do próprio site e de aplicativos de celular. A Solupack oferece soluções em embalagens para essas empresas, como Sous Vide e MPP – Max Pack Pouche, elas garantem as propriedades dos alimentos, protegendo seja para guarda-los sem nenhum cozimento ou pré-pronto para congelamento. Veja algumas aplicações:


Comidas saudáveis para animais
Refeições saudáveis e balanceadas









Fonte das imagens:
1.     http://www1.folha.uol.com.br/comida/
2.     http://alineapproves.com/
3.     http://www.portalpets.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário