quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crise: Respira e não pira!

Em meio a esta crise as pessoas ficam mais preocupadas e ansiosas com o andamento de metas dentro da empresa, um fato, consequência do ritmo acelerado que se perdeu, onde a procura e a busca dos consumidores por produto é bem menor, devido a cortes em custos extras neste período.
Todos os setores da empresa acabam impactados pela crise econômica, porém, o que fazer para ter jogo de cintura e garantir que sua equipe esteja suficientemente motivada para não se entregarem  a pressão e aos conflitos de relacionamento interno ou produtivo?

Apesar de ser um período onde, os trabalhos podem ser questionados e as perspectivas de crescimento profissional fiquem mais distantes, é preciso evitar um clima ruim dentro da empresa, então é a hora que é preciso respirar, e não “pirar”! A empresa e a equipe têm duas escolhas, ou se entrega completamente ao pessimismo ou é preciso levantar a cabeça e descobrir alternativas positivas para virar o jogo, ou ao menos enfrentar a situação. 



Este é o momento de ter calma e trabalhar o improviso, manter a disciplina e se adaptar a uma realidade diferente, pensar em soluções com a verba mais curta e inovar!  Afinal você sempre será priorizado e lembrado por aquilo que fizer bem. Então não gaste suas energias com o que agora é mais limitado e tente  buscar saídas mais inteligentes!
Não será a primeira e nem a última vez que o Brasil passará por um período difícil, então aproveite as ideias de profissionais mais experientes e estude quais estratégias funcionaram em fases de queda em investimentos como esta.
Mantenha sempre a tranquilidade, pois com a pressão e com os ânimos exaltados, ficamos mais propensos a nos desesperarmos e talvez, os caminhos escolhidos não trilhará para o resultado positivo. Fazer as coisas com o nervosismo em alta ou agir no desespero, só vai prejudicar o trabalho e seu local de convívio, afinal o clima já está ruim, será natural a competitividade e insegurança, mas fazer  um bom trabalho e não deixar que o medo das contas o domine, só auxiliará para que não limite suas ideias e  não te  fragilizará para as tomadas de decisões.
As empresas terão seu valor por manter um clima agradável mesmo em tempos de crise, pois conseguirão trabalhar em conjunto e terão sempre  controle para não se abalar em momentos de dificuldade.

Seja positivo!  As pessoas positivas buscam inspiração naqueles que acreditam que tudo vai dar certo e como dizia Darwin: “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças”.



Katia Namura Pires
Analista de Marketing
Solupack Sistemas de Embalagens Ltda.

Sem comentários:

Enviar um comentário